A professora Maria, ao abordar o tema de geometria com seus alunos do 4º ano, decidiu utilizar figuras geométricas recortadas em papel para que os alunos pudessem manusear e identificar as propriedades de cada forma. No entanto, alguns alunos mostraram-se desinteressados e não participaram da atividade. Qual estratégia poderia ser adotada pela professora para aumentar o engajamento dos alunos?