Uma professora dos anos iniciais do ensino fundamental aplica uma avaliação diagnóstica para entender o nível de aprendizagem de seus alunos. Após a aplicação, ela observa que muitos estudantes apresentam dificuldades em leitura e escrita. Diante dessa situação, qual seria a melhor estratégia para a professora adotar a fim de melhorar o desempenho dos alunos?