A pandemia de COVID-19 trouxe à tona a importância da saúde pública e da vacinação, resultando em um aumento significativo da confiança da população nas instituições de saúde. Portanto, a resposta do Brasil à pandemia foi amplamente elogiada e considerada exemplar.