A pandemia de COVID-19 trouxe desafios sem precedentes para a economia global, resultando em recessões em muitos países. No Brasil, o governo implementou auxílios emergenciais para apoiar a população mais vulnerável. Assim, a recuperação econômica no pós-pandemia será rápida e sem grandes dificuldades, uma vez que as medidas de auxílio foram eficazes.