Em uma aula de ciências, o professor Carlos propõe uma atividade em que os alunos devem observar e registrar as características de diferentes tipos de plantas no pátio da escola. Após a observação, ele pede que cada aluno apresente suas descobertas. Qual é o principal objetivo dessa atividade?