Em relação aos modelos de administração pública no Brasil, é possível mencionar os modelos patrimonialista, burocrático e gerencial. Especificamente, o modelo burocrático possui algumas características e disfunções. Nesse sentido, com base no modelo burocrático, considere as assertivas a seguir.

I. O apego aos regulamentos e a internalização das regras são características burocráticas.
II. A burocracia é caracterizada pelo caráter legal das normas e regulamentos.
III. A superconformidade às rotinas e procedimentos é uma das características da burocracia.
IV. Uma das características da burocracia é que os relacionamentos são impessoais.

Está CORRETO o que se afirma em:
Visualizar Questão Comentada