Um policial militar do Piauí, após 30 anos de serviço ativo, foi surpreendido com a notícia de sua exoneração a pedido, motivada por questões pessoais. Ele questiona se, após tantos anos dedicados à corporação, teria direito a alguma garantia ou benefício específico previsto na legislação estadual para servidores militares que se desligam voluntariamente.