Concurso:
                TJ-AP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Arquitetura                    
                  
                  
                
              
            
      Em 1955, Joaquim Cardozo escreveu o texto Arquitetura Brasileira: características mais recentes. Do ponto de vista dos conceitos  fundamentais sobre arquitetura, sociedade e cultura, considere os seguintes pontos destacados pelo poeta, calculista e  historiador pernambucano:  
I. Observa-se o gradual desaparecimento do muro, coberto, abafado por elementos plásticos múltiplos e vários; e quando consegue se manter, associado aos elementos curvos empregados, como arcos e abóbodas, exprime-se por uma simetria de eixos.
II. Inaugura-se um novo ritmo na arquitetura moderna brasileira; uma tendência manifesta para as largas superfícies, verdadeiros panos de concreto, corpos de delgadas espessuras, sugerindo a leveza muito íntima e em muito semelhante aos invólucros de balões e dirigíveis.
III. Trata-se de exuberante exposição de averticalismo. A marquise, na entrada, inclina-se sobre a horizontal; o suporte dessa marquise é inclinado sobre a vertical; a torre sineira é limitada por um feixe de linhas retas aberto para o alto.
IV. Os pilotis dos primeiros tempos da arquitetura moderna transformaram-se em formas plásticas que à primeira vista dão a impressão de esculturas e que são, entretanto, funcionais, pois resultam das transições entre os espaços criados, entre os prismas estruturais que coordenam a estabilidade da construção.
Está correto o que consta APENAS em
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. Observa-se o gradual desaparecimento do muro, coberto, abafado por elementos plásticos múltiplos e vários; e quando consegue se manter, associado aos elementos curvos empregados, como arcos e abóbodas, exprime-se por uma simetria de eixos.
II. Inaugura-se um novo ritmo na arquitetura moderna brasileira; uma tendência manifesta para as largas superfícies, verdadeiros panos de concreto, corpos de delgadas espessuras, sugerindo a leveza muito íntima e em muito semelhante aos invólucros de balões e dirigíveis.
III. Trata-se de exuberante exposição de averticalismo. A marquise, na entrada, inclina-se sobre a horizontal; o suporte dessa marquise é inclinado sobre a vertical; a torre sineira é limitada por um feixe de linhas retas aberto para o alto.
IV. Os pilotis dos primeiros tempos da arquitetura moderna transformaram-se em formas plásticas que à primeira vista dão a impressão de esculturas e que são, entretanto, funcionais, pois resultam das transições entre os espaços criados, entre os prismas estruturais que coordenam a estabilidade da construção.
Está correto o que consta APENAS em
