A infra-estrutura de tecnologia da informação e comunicação de determinada organização pública federal é formada por um parque de hosts e estações de trabalho que usam sistemas operacionais Windows XP e Linux (diversas distribuições) e que adotam tecnologias, protocolos e serviços diversos. Visando diagnosticar possíveis falhas e visando à melhoria desse ambiente, essa organização contratou dois grupos de especialistas em análise de redes e sistemas computacionais, que trabalharam, ora de forma isolada, ora de forma integrada, com o objetivo de analisar e detectar fenômenos dentro dessa infra-estrutura.
Nos itens de 121 a 127, são apresentadas informações adicionais à situação hipotética acima, seguidas de uma assertiva a ser julgada.
           
          
          O administrador da rede reclamou eventual ocorrência de conflitos de endereçamento IP entre computadores da rede. Nessa situação,  o analista deve orientá-lo no sentido de que,  em uma rede com mais de um servidor DHCP,  os escopos dos servidores podem se sobrepor,  e que,  se for esse o caso,  podem acontecer situações nas quais os servidores aloquem endereços a partir de um mesmo conjunto de endereços. Em decorrência disso,  diferentes clientes podem receber um mesmo endereço,  se não houver um mecanismo que detecte conflitos.