Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Em relação ao texto CB3A1 e às ideias nele apresentadas, julgue o item a seguir.


Ao qualificar o saber como “livre, criativo, sem apego a dogmas ou a métodos” (final do segundo parágrafo), o autor alude, indiretamente, ao que não era encontrado nos conventos.

mostrar texto associado

Em relação ao texto CB3A1 e às ideias nele apresentadas, julgue o item a seguir.


Do último parágrafo, dada a ordem de disposição dos verbos “mudar”, “evoluir”, “reformar” e “inventar” (primeiro e segundo períodos), conclui-se que o autor do texto atribui prioridade à criatividade no ambiente universitário.

mostrar texto associado

Em relação ao texto CB3A1 e às ideias nele apresentadas, julgue o item a seguir.


De acordo com o texto, no terceiro milênio, haverá um retorno da educação superior ao modelo dos conventos.

mostrar texto associado

Em relação ao texto CB3A1 e às ideias nele apresentadas, julgue o item a seguir.


Infere-se do texto que a universidade e os conventos cumpriam uma missão idêntica mil anos atrás.

mostrar texto associado

Em relação ao texto CB3A1 e às ideias nele apresentadas, julgue o item a seguir.


Segundo o autor do texto, a universidade soube se adaptar às transformações históricas no último milênio.