Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

É um grupo de funcionários sui generis, no seio do qual se elaboram representações e volições que envolvem a coletividade, embora não sejam obra da coletividade.” (2º§) Acerca da estrutura linguística e conexões estabelecidas no interior do trecho destacado anteriormente, analise as afirmativas a seguir.

I. O período em análise é constituído por: uma oração principal à qual estão subordinadas três orações, duas adverbiais e uma substantiva.

II. A oração adverbial é introduzida por uma conjunção que estabelece uma relação em que se apresenta uma informação vista como fato real.

III. O termo “que” exerce função sintática equivalente à função exercida por “o Estado” em “... o Estado encarna a consciência coletiva, ...”

Pode-se afirmar que:

mostrar texto associado
De acordo com as ideias e aspectos linguísticos trazidos ao texto “Estado e interesses coletivos”, pode-se afirmar que:
Nomenclatura obstétrica designada à mulher grávida, que se encontra em trabalho de parto:
As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) são aquelas que podem ser adquiridas durante o contato sexual. “Infecção causada por bactéria, no homem e/ou na mulher, dias após o contato sexual, podendo surgir uma pequena ferida indolor (úlcera) nos órgãos genitais (pênis, vagina, colo do útero, reto).” É possível que essa doença seja:

Sobre a Escala de Glasgow, que corresponde a uma escala neurológica que permite medir/avaliar o nível de consciência de uma pessoa que tenha sofrido uma lesão cerebral aguda, analise as afirmativas a seguir.

I. Ao analisar a abertura ocular, a pontuação obtida pode ir de 4 (se o paciente não responder) até 1 (se a abertura ocular ocorrer de forma espontânea).

II. É usada durante as primeiras 24 horas após o trauma e tem por objetivo avaliar três parâmetros: a abertura ocular, a resposta motora e a resposta verbal.

III. Apresenta variação de valores entre 3 pontos (sendo esse o valor mais baixo) até 15 pontos (que é o valor mais alto).

IV. A menor pontuação indica danos crânio-encefálicos menos graves.

Estão INCORRETAS as afirmativas