Filtrar


Questões por página:
Na linguagem Java, temos objetos do tipo String. A esse respeito, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Uma string é uma sequência de caracteres que provêm de algum alfabeto, que é um conjunto ∑ caracteres. Cada caracter c que compõe uma string s pode ser referenciado por seu índice na string, a qual é igual ao número de caracteres que vem antes de c em s (desta forma o primeiro caracter tem índice 0).

II. Em Java, o alfabeto ∑ usado para definir strings é o conjunto internacional de caracteres Unicode.

III. String é um tipo primitivo encontrado na linguagem Java.

IV. Em Java, operador “+” pode concatenar duas Strings originando uma nova.
Questão Anulada
A linguagem Java oferece tipos básicos também chamados de tipos primitivos, esses tipos não são objetos. Sobre esses tipos, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Byte inteiro com sinal em complemento de dois de 16 bits.

II. Long inteiro com sinal em complemento de dois de 64 bits.

III. Double número de ponto flutuante de 64 bits (IEEE 754-1985).

IV. Integer inteiro com sinal em complemento de dois de 32 bits.
Sobre Engenharia de Software orientada a reúso e seus estágios intermediários em um processo orientado ao reúso, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Dada a especificação de requisitos, é feita uma busca por componentes para implementar essa especificação. Em geral, não há correspondência exata, e os componentes que podem ser usados apenas fornecem alguma funcionalidade necessária. Esse é o estágio da Análise de componentes.

II. A engenharia de software orientada a reúso, em relação ao modelo Cascata, tem a vantagem da obtenção do feedback dos clientes sobre o desenvolvimento que foi feito.

III. No estágio da Modificação de requisitos, requisitos são analisados usando-se informações sobre os componentes que foram descobertos. Em seguida, estes serão modificados para refletir os componentes disponíveis. No caso de modificações impossíveis, a atividade de análise de componentes pode ser reinserida na busca por soluções alternativas.

IV. Do ponto de vista de gerenciamento, esta abordagem tem um problema que é o de o processo não ser visível. Os gerentes precisam de entregas regulares para mensurar o progresso.
Sobre Modelos de Processo de Softwares, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Um Modelo de Processo de Software é uma representação simplificada de um processo de software.

II. O Modelo de Processo de Software, Modelo em Pirâmide, considera as atividades fundamentais do processo de especificação, desenvolvimento, validação e evolução.

III. Desenvolvimento incremental é um Modelo de Processo de Software baseado na existência de um número significativo de componentes reusáveis. O processo de desenvolvimento do sistema concentra-se na integração desses componentes em um sistema já existente em vez de desenvolver um novo sistema a partir do zero.

IV. O Modelo em cascata foi o segundo Modelo de Processo de Software a ser publicado, ele foi derivado de processos mais gerais da engenharia de sistemas (ROYCE, 1970). Por causa do encadeamento entre uma fase e outra, esse modelo possui o nome „ Modelo rotativo.
Dentro da Engenharia de Software, encontramos uma gama de conceitos. Embasado nisso, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s) sobre Processos de Software.

I. Podemos definir um processo de software como um conjunto de atividades relacionadas que levam à produção de um produto de software.

II. A definição das funcionalidades do software e as restrições a seu funcionamento devem ser definidas na produção de um software. Essa atividade está incluída no processo de software.

III. A validação de software também é uma atividade presente no processo de software.

IV. Os processos de software são complexos e, como todos os processos intelectuais e criativos, dependem de pessoas para tomar decisões e fazer julgamentos. Não existe um processo ideal, a maioria das organizações desenvolve seus próprios processos de desenvolvimento de software.