Questões de Concurso
Filtrar
12.092 Questões de concurso encontradas
Página 1839 de 2.419
Questões por página:
Questões por página:
Paciente de 69 anos, tabagista com alta carga tabágica, em uso de beta agonista de longa duração, antimuscarínico de longa duração e corticoide inalatório apresenta-se em consulta de retorno para avaliação de seguimento de doença pulmonar obstrutiva crônica. Paciente mantém quadro de dispneia aos médios esforços com necessidade de auxílio em atividades de vida diária. Os exames de controle evidenciaram hematócrito de 59% e ao examinar o paciente você observa murmúrio vesicular diminuído bilateralmente com roncos esparços sem sinais de esforço respiratório e uma SatO2 de 87% em ar ambiente. Assinale a alternativa correta sobre a conduta para esse caso.
Paciente do sexo feminino com 19 anos em terapia de manutenção para asma persistente com uso de beclometasona 400mcg/dia comparece em reavaliação ambulatorial com queixa aumento de tosse com episódios isolados de sibilância, despertares noturnos diários e necessidade medicação de resgate pelo menos por 03 vezes durante a semana. Em relação às opções terapêuticas a serem instaladas nesse caso, assinale a alternativa correta.
Paciente de 58 anos com fibrilação atrial crônica decorrente de distúrbio de condução de etiologia isquêmica comparece em consulta para otimização de terapia antiarritmica. Em relação à terapia antiarritmica para esse paciente, assinale a alternativa correta.
Paciente hipertenso estágio II vem para consulta de rotina para controle seguimento. Traz MRPA com média de PAS de 158 mmHg. Ao trazer exames de controle você percebe presença de proteinúria em exame de microalbuminúria em amostra isolada (89 mg/ml) e um clearance de creatinina estimado de 56 mL/min/1.73 m2. Você irá otimizar a terapia farmacológica e deseja o máximo benefício para o paciente com o menor número de drogas possível. Em relação às opções combinadas viáveis, assinale a alternativa correta.
Paciente 68 anos em seguimento de hipotiroidismo e disfunção valvar e fibrilação atrial crônica comparece em consulta de rotina para ajuste de alvos terapêuticos. Ao exame físico você percebe PA: 138/86mmHg FC: 131 bpm FR: 22 irpm SatO2: 98% em ar ambiente, bulhas arrítmicas, hipofonéticas em 2 tempos com sopro sistólico 3+/6+ mais intenso em foco aórtico irradiando para região cervical. Em relação às metas terapêuticas assinale a alternativa correta.