Questões de Concurso
Filtrar
524 Questões de concurso encontradas
Página 99 de 105
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Afrânio - PE
Disciplina:
Português

Sobre a imagem acima, é CORRETO afirmar que:
Concurso:
Prefeitura de Afrânio - PE
Disciplina:
Português
“É melhor ser alegre que ser triste Alegria é a melhor coisa que existe É assim como a luz no coração”
Baden Powell, Marcelo Peixoto e Vinicius De Moraes
“Minha alma canta Vejo o Rio de Janeiro Estou morrendo de saudades Rio, teu mar, praia sem fim Rio, você foi feito pra mim”
Tom Jobim
Nos versos “É melhor ser alegre que ser triste” e “Estou morrendo de saudades” nas estrofes, acima, foram empregados, respectivamente, as figuras de linguagem:
Baden Powell, Marcelo Peixoto e Vinicius De Moraes
“Minha alma canta Vejo o Rio de Janeiro Estou morrendo de saudades Rio, teu mar, praia sem fim Rio, você foi feito pra mim”
Tom Jobim
Nos versos “É melhor ser alegre que ser triste” e “Estou morrendo de saudades” nas estrofes, acima, foram empregados, respectivamente, as figuras de linguagem:
Concurso:
Prefeitura de Afrânio - PE
Disciplina:
Português
O emprego das formas verbais no imperativo, no texto acima, são características de uma função de linguagem denominada:
Concurso:
Prefeitura de Afrânio - PE
Disciplina:
Português
“A vida se torna mais simples quando o foco está bem definido. Abarcar coisas demasiadas dispersa a mente e divide a energia. Para que tudo flutua em harmonia, concentro-me intensamente. Um por um, os obstáculos simplesmente se dissolvem.”
Brahma Kumaris
A “Para que tudo flutua em harmonia...” expressa valor semântico de:
Brahma Kumaris
A “Para que tudo flutua em harmonia...” expressa valor semântico de:
Disciplina:
Pedagogia
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo o acesso, a participação e a aprendizagem dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares, orientando os sistemas de ensino para promover respostas às necessidades educacionais especiais, garantindo: