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No âmbito da Síndrome Normal da Adolescência, entende-se que o adolescente passa a conviver com a superação de três lutos, os quais estão relacionados às perdas
Concurso:
UFS
Disciplina:
Segurança e Saúde no Trabalho
Os estudantes do período noturno de uma determinada sala de aula reclamaram à professora que as luzes daquele espaço “são fracas”, “não iluminam direito”, “dão sono” e “não permitem enxergar o quadro”. A professora, concordando com a reclamação, relacionou suas dores de cabeça com a baixa luminosidade daquele ambiente, levou essa demanda à Diretoria, argumentando que a Escola “não estava atendendo à ergonomia”, e pediu providências. Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa correta.
Concurso:
UFS
O Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013), no que se refere ao direito à educação, assegura o acesso ao ensino superior nas instituições públicas por meio de políticas afirmativas, nos termos da lei, aos jovens
Há diferentes formas de se classificar as drogas, e uma delas está baseada nas ações aparentes das drogas sobre o sistema nervoso central. Dessa forma, classificam-se em depressoras, estimulantes e perturbadoras da atividade mental.
A partir disso, a maconha, o álcool e o tabaco são, respectivamente, drogas classificadas como
A partir disso, a maconha, o álcool e o tabaco são, respectivamente, drogas classificadas como
No âmbito da temática adolescência e Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.
( ) É reconhecida a vulnerabilidade digital de adolescentes porque eles não possuem o amadurecimento cerebral necessário para lidar com os riscos que podem eventualmente ser apresentados pela internet.
( ) São considerados efeitos negativos dos jogos online: comportamentos agressivos; vício ou dependências gerados pelos jogos; problemas de saúde; alterações no sono; problemas de saúde mental.
( ) Adolescentes manejam com maior facilidade as TICs em relação aos adultos, resultando em um gap geracional. Assim, os pais de adolescentes não têm a responsabilidade de orientar e acompanhar o uso dessas TICs pelos seus filhos.
( ) Os jogos online auxiliam os adolescentes a desenvolverem habilidades cognitivas e motoras, mas também os expõem a perigos e riscos como bullying, falhas de privacidade, fraude de cartões de crédito e até exploração sexual.
( ) É reconhecida a vulnerabilidade digital de adolescentes porque eles não possuem o amadurecimento cerebral necessário para lidar com os riscos que podem eventualmente ser apresentados pela internet.
( ) São considerados efeitos negativos dos jogos online: comportamentos agressivos; vício ou dependências gerados pelos jogos; problemas de saúde; alterações no sono; problemas de saúde mental.
( ) Adolescentes manejam com maior facilidade as TICs em relação aos adultos, resultando em um gap geracional. Assim, os pais de adolescentes não têm a responsabilidade de orientar e acompanhar o uso dessas TICs pelos seus filhos.
( ) Os jogos online auxiliam os adolescentes a desenvolverem habilidades cognitivas e motoras, mas também os expõem a perigos e riscos como bullying, falhas de privacidade, fraude de cartões de crédito e até exploração sexual.