Filtrar


Questões por página:
“Toda criança tem necessidade e o direito de brincar, isto é, uma característica da infância garantida em Lei.” Com relação à importância do brincar na educação infantil, assinale a afirmativa INCORRETA.
“Resolução de problemas é um caminho para o ensino de matemática que vem sendo discutido ao longo dos últimos anos.” Sobre a resolução de problemas, é correto afirmar que
“A educação institucionalizada de crianças pequenas surgiu no Brasil no final do século XIX.” Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir. I. No século XX, a educação brasileira acompanhou transformações econômicas, políticas e sociais, entre as quais se destacam o debate em torno do cuidado, da preservação e da preparação da infância. II. Em 1940 surgiu o Departamento Nacional da Criança, cuja finalidade era ordenação das atividades dirigidas à infância, administrado pelo Ministério da Educação e Cultura. III. A educação infantil tem sua origem e materialidade com a prestação de assistência à saúde se vinculando com o fator educacional. Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
Visualizar Questão Comentada
Antes da sanção da nova Lei de Drogas, o país tinha 47 mil presos por tráfico de entorpecentes. Hoje, a cifra chegou a 138 mil – ou um a cada quatro presos. O crescimento de detentos nesse período teria relação com a nova legislação. A nova política de drogas adotada a partir de 2006 trouxe a distinção entre usuário e traficante. Acerca dessa lei, analise as afirmativas a seguir. I. O usuário de drogas não poderá ser condenado. II. O usuário de drogas poderá ser condenado a penas leves. III. O traficante deverá ser condenado de 5 a 15 anos de prisão, mais multa de 500 a 1.500 reais. IV. O traficante condenado poderá receber como pena, prestação de serviços comunitários ou medidas educativas. Estão corretas apenas as afirmativas
Um projeto é definido como satisfatório com base nas aprendizagens que proporciona aos seus alunos, não pela qualidade pontual de seu produto final. Vale ressaltar aos educadores que a interdisciplinaridade, quando voltada para a educação, em especial aos projetos educacionais, se baseia em alguns princípios, EXCETO: