Filtrar


Questões por página:
A escala de coma de Glasgow é um método para definir o estado neurológico de pacientes com uma lesão cerebral aguda analisando seu nível de consciência. Esse importante recurso foi atualizado em abril de 2018 e é muito utilizado por profissionais de saúde logo após o trauma, auxiliando no prognóstico da vítima e na prevenção de eventuais sequelas. Em relação aos fatores que são utilizados para dar efeito prático a escala, estão, EXCETO:
A farmacologia é a área da Farmácia que estuda como as substâncias químicas interagem com os sistemas biológicos. Sobre a farmacologia aplicada à enfermagem, marque o item CORRETO:
No Brasil, as queimaduras representam um agravo significativo à saúde pública. Algumas pesquisas apontam que, entre os casos de queimaduras notificados no País, a maior parte ocorre nas residências das vítimas e quase a metade das ocorrências envolve a participação de crianças. Em relação ao tratamento de pacientes com queimaduras, analise os itens abaixo:

I. A primeira providência a ser tomada é isolar a vítima do agente causador do acidente e em seguida lavar com água corrente limpa a área queimada.

II. Se a roupa estiver grudada na área queimada, tenha muito cuidado. Lavar a região até que o tecido possa ser retirado delicadamente, sem aumentar a lesão. Se continuar aderido à pele, recorte-o ao redor do ferimento.

III. Colocar gelo, sabão ou qualquer produto químico que possa remover o tecido sobre a região lesada.

IV. Proteger o local e se surgirem bolhas, as estoure com cuidado.

V. Para diminuir o inchaço, manter a região mais elevada que o resto do corpo.


Dos itens acima, quantos podemos considerar CORRETOS:
Sobre a atuação do profissional de enfermagem nas situações de urgência e emergência, marque o item INCORRETO:
Em relação ao Sigilo Profissional no Código de Ética da Enfermagem, analise os itens abaixo:

I. É responsabilidade e dever do profissional de enfermagem abster-se de revelar informações confidenciais de que tenha conhecimento em razão de seu exercício profissional a pessoas ou entidades que não estejam obrigadas ao sigilo.

II. É responsabilidade e dever do profissional de enfermagem manter segredo sobre fato sigiloso de que tenha conhecimento em razão de sua atividade profissional, exceto casos previstos em lei, ordem judicial, ou com o consentimento escrito da pessoa envolvida ou de seu representante legal.

III. É responsabilidade do profissional de enfermagem orientar, na condição de enfermeiro, a equipe sob sua responsabilidade, sobre o dever do sigilo profissional.

IV. É proibido ao profissional de enfermagem divulgar ou fazer referência a casos, situações ou fatos de forma que os envolvidos possam ser identificados.

Analisados os itens é CORRETO afirmar que: