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Analise a figura a seguir.

27_11.png (322×164)
Na figura, os segmentos de reta 27_01.png (25×21), 27_02.png (28×22) e 27_03.png (22×20) são coplanares e simultaneamente perpendiculares à reta r. Sabendo-se que AB = x e CD = y, então o comprimento EF é

As raízes de uma função quadrática são – 4 e 2. Sabe-se ainda que, para x = 3, obtém-se imagem y = – 7. Nessas condições, a função apresenta um valor

De uma turma de 15 alunos, serão escolhidos cinco deles para uma excursão a uma unidade de pesquisa no Pantanal. Porém, é sabido que dois componentes da turma, Alcebíades e Bernardino, detestam-se mutuamente, não sendo aconselhável que eles façam parte do grupo excursionista. Sendo assim, o número de formas como pode ser composto o grupo de cinco alunos que irão ao Pantanal é igual a
A figura seguinte representa parte do gráfico da função f(x) = ax + b, em que a e b são constantes reais, com 0 < a ≠ 1.
24_1.png (321×334)
Os pontos A e D têm coordenadas respectivamente iguais a (– 1; 0) e (3; 0); os pontos B = (– 1; yB), (0; 2), (2; 5) e C = (3; yC) pertencem ao gráfico de f.
Sendo assim, a área do trapézio retângulo ABCD, em unidades de superfície, mede

Observe a figura a seguir:

 

23_1.png (189×172)

 

Os quadrados ilustrados têm seus lados compondo a progressão geométrica (L; L√2/2; L/2; ...). A área da região representada em cinza mede