Filtrar


Questões por página:

Dentre os módulos, um se ocupa das Contas a Pagar e a Cobrar, enquanto que um segundo automatiza o processo empresarial com base em procedimentos e regras predefinidas. Esses dois módulos são conhecidos, respectivamente, pelas siglas:

No contexto dos Sistemas de Informações, um termo está associado à utilização de software de finalidades especiais para analisar dados de um DataWarehouse para encontrar padrões e tendências ocultas. Pode também ser definido como um processo analítico projetado para explorar grandes quantidades de dados, na busca de padrões consistentes e/ou relacionamentos sistemáticos entre variáveis e, então, validá-los, aplicando os padrões detectados a novos subconjuntos de dados. Nesse caso, o pro­ cesso consiste basicamente em exploração, construção de mo­ delo e validação. Esse termo é definido como:
A ITIL visa a permitir o alinhamento entre a área de TI e as demais áreas de negócio, com o objetivo de garantir a agregação de valor à organização. Nesse sentido, tendo por foco o funciona­ mento de uma área de TI, o principal objetivo da ITIL é fornecer:

O modelo @CMMI - Capability Maturity Model Integration - é um modelo de referência para melhoria de processos de desen­ volvimento de software criado pelo Software Engineering Institute (SEI) da Carnegie Mellon University, representando um padrão de mercado para mensurar a capacidade de entrega e a maturidade das empresas fornecedoras de software e serviços. Na avaliação do @CMMI, quando o processo está medido e controlado, diz-se que o nível de maturidade é:

Sendo a fase I denominada CONCEPÇÃO e a II ELABORAÇÃO, as demais III e IV são conhecidas, respectivamente, por: