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Concurso:
Prefeitura Municipal de Rio Claro - S
Disciplina:
Pedagogia
O Estatuto da Criança e do Adolescente determina que a criança com necessidades de cuidados odontológicos especiais será atendida pelo(a):
Concurso:
Prefeitura Municipal de Rio Claro - S
Disciplina:
Pedagogia
A Deliberação CEE/MS nº 10.814, 10/03/2016, em seu artigo 5º, define que a centralidade da função social da escola é:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Congonhas - MG
Disciplina:
História
“De cada 1.000 crianças nascidas vivas em nosso país,42 morrem antes do cinco anos de idade. E 36 antes do primeiro ano de vida. Mesmo índice do Vietnã. A diferença é que lá um habitante tem, estatisticamente, uma renda anual equivalente a 200 dólares. Aqui a renda é de 3.090 dólares."
Embora a renda anual por pessoa no Brasil seja quinze vezes superior a do Vietnã, as condições de sobrevivência oferecidas às crianças são as mesmas nos dois países. A permanência histórica que explica essa distorção nacional é:
Embora a renda anual por pessoa no Brasil seja quinze vezes superior a do Vietnã, as condições de sobrevivência oferecidas às crianças são as mesmas nos dois países. A permanência histórica que explica essa distorção nacional é:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Congonhas - MG
Disciplina:
História
“Trabalhar com a construção de conceitos, no ensino de História, implica o respeito pelo conhecimento do aluno, o conjunto de representações que ele já construiu acerca do mundo em que vive e que traz para a sala de aula. A construção de conceitos é um processo cognitivo e articulado, já que os conceitos não são autônomos."
Sobre o trabalho com conceitos no ensino de História, é correto afirmar que:
Sobre o trabalho com conceitos no ensino de História, é correto afirmar que:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Congonhas - MG
Disciplina:
História
“Num mundo onde os meios de comunicação acentuam a importância do tempo presente, em que o 'aqui' e o 'agora' parecem ocupar todas as atenções e o antigo é qualificado como velho e descartável, o estudo da História torna-se difícil, desafiador e, para muitos, desnecessário. Felizmente, ainda há os que acreditam que a História é indispensável para compreender a sociedade, superando visões imediatistas ou fatalistas, que naturalizam o social, omitindo seus significados históricos e cultural."
Sobre o pensamento da professora de Didática e Prática do Ensino da História, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Ana Maria Monteiro, é possível concluir:
Sobre o pensamento da professora de Didática e Prática do Ensino da História, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Ana Maria Monteiro, é possível concluir: