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Sabe-se que os vocábulos podem ser analisados quanto à acentuação e à separação silábica. Assinale, dentre as alternativas, aquela que corresponde à sequência abaixo.


Oxítona dissílaba – proparoxítona polissílaba – oxítona trissílaba

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Analise a estrutura “Quem já visitou sabe o porquê.”, neste caso, o emprego do porquê está correto. Assinale, dentre as alternativas abaixo, a que contém o uso incorreto de uma das seguintes formas: ‘porquê / porque / por que / por quê’.
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Leia a passagem: “Quem já visitou sabe o porquê.” A formação ‘o porquê’ está correta, pois, tem como significado:


I. ‘o motivo’, ou seja, é um substantivo.

II. ‘por causa de que’, ou seja, é uma conjunção adversativa aditiva.

III. ‘’a razão’, ou seja, é um advérbio.


Estão corretas as afirmativas:

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Ao reler o texto, encontra-se a sentença “Não se esqueça de escovar os dentes”. Dentro do item regência verbal, o uso dos termos grifados está correto, pois:


I. é um verbo que pede objeto intransitivo direto da coisa esquecida.

II. é um verbo transitivo indireto pronominal, assim sendo, pede complemento preposicionado encabeçado pela preposição de.

III. é um verbo transitivo direto átono, assim sendo, pede complemento encabeçado pela preposição que.


Estão corretas as afirmativas:

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Com enfoque na compreensão do texto, ou seja, na análise do que realmente está escrito (Bechara,2019), atenha-se à oração “Será que só eu estou vendo isso?” Essa sentença se refere àquilo que é:


I. nojento, horroroso, asqueroso.

II. aceito comumente, justificado pelo emprego do termo ‘isso’.

III. corriqueiro e adequado à situação em que a história se passa, no Shopping Center.


Estão corretas as afirmativas: