Questões de Concurso
Filtrar
                
                  210 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 1 de 42                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                UNEMAT - MT
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
                 Certa marca desenvolveu uma campanha nas redes sociais optando por uma estratégia de marketing que envolve a colaboração com influenciadores digitais.  
Qual métrica seria mais indicada para avaliar o impacto da parceria na construção da reputação da marca?
    Qual métrica seria mais indicada para avaliar o impacto da parceria na construção da reputação da marca?
                Concurso:
                UNEMAT - MT
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
                 O papel fundamental dos Key Performance Indicators (KPI), em estratégias de marketing digital em mídias sociais, é a sua utilização para a   
    
                Concurso:
                UNEMAT - MT
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
                 Em uma estratégia de publicidade digital focada na geração de leads de alta qualidade, qual métrica é mais relevante para avaliar o envolvimento do público-alvo com os conteúdos promocionais?   
    
                Concurso:
                UNEMAT - MT
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
                 Redes sociais são espaços virtuais utilizados por grupos de pessoas que compartilham dos mesmos interesses. No contexto digital, esse compartilhamento de interesses é mediado por aplicativos de mídias sociais que proporcionam o relacionamento entre as pessoas e também entre pessoas e marcas. Segundo Maria Carolina Avis, “De acordo com a pesquisa Social Media Trends, de 2019,  96,2% das empresas estão presentes nas redes sociais, tendo como principal objetivo (70,5%) a visibilidade on-line”.  
A partir dessas informações, verifica-se, então, que o foco principal de uma marca nas mídias sociais deve ser
    A partir dessas informações, verifica-se, então, que o foco principal de uma marca nas mídias sociais deve ser
                Concurso:
                UNEMAT - MT
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
                 Considere as seguintes reflexões de Jorge Duarte:  
 
Por parte do mercado, as empresas, preocupadas com sua imagem pública, sentiram-se compelidas a tomar atitudes socialmente responsáveis e tanto as instituições privadas quanto as públicas ficaram atentas às reivindicações dos cidadãos. [...] A comunicação é hoje um ator político proeminente e é parte constituinte da formação do novo espaço público.
 
DUARTE, J. Conceitos de Comunicação Pública. In. DUARTE, J. (org.). Comunicação pública. Estado, mercado, sociedade e interesse público. São Paulo: Atlas,2007. p.9-10.
 
 
Qual seria a definição mais adequada para o conceito de comunicação pública?
    Por parte do mercado, as empresas, preocupadas com sua imagem pública, sentiram-se compelidas a tomar atitudes socialmente responsáveis e tanto as instituições privadas quanto as públicas ficaram atentas às reivindicações dos cidadãos. [...] A comunicação é hoje um ator político proeminente e é parte constituinte da formação do novo espaço público.
DUARTE, J. Conceitos de Comunicação Pública. In. DUARTE, J. (org.). Comunicação pública. Estado, mercado, sociedade e interesse público. São Paulo: Atlas,2007. p.9-10.
Qual seria a definição mais adequada para o conceito de comunicação pública?
