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Disciplina:
Pedagogia
“Por ocasião da Conferência Internacional Rio/92, (...) o papel central da educação para a 'construção de um mundo socialmente justo e ecologicamente equilibrado', o que requer 'responsabilidade individual e coletiva em níveis local, nacional e planetário'".
(Fonte: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/meioambiente.pdf).
De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, a escola deverá trabalhar com o tema Meio Ambiente contribuindo para que os alunos sejam capazes de
(Fonte: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/meioambiente.pdf).
De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, a escola deverá trabalhar com o tema Meio Ambiente contribuindo para que os alunos sejam capazes de
Disciplina:
Pedagogia
“O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica matriculados em escolas públicas e filantrópicas.
(Fonte: http://www.fnde.gov.br/programas/alimentacao‐escolar/alimentacao‐ escolar‐apresentacao).
O programa necessita de alguns ajustes como, por exemplo, a redução do desperdício alimentar e a adequação do destino dos restos da merenda. Segundo a Lei n.11.947/09, o que não é consumido pelos alunos vai para o lixo.
De acordo com a perspectiva da sustentabilidade, assinale a alternativa que indica o melhor destino para os restos provenientes da merenda escolar.
(Fonte: http://www.fnde.gov.br/programas/alimentacao‐escolar/alimentacao‐ escolar‐apresentacao).
O programa necessita de alguns ajustes como, por exemplo, a redução do desperdício alimentar e a adequação do destino dos restos da merenda. Segundo a Lei n.11.947/09, o que não é consumido pelos alunos vai para o lixo.
De acordo com a perspectiva da sustentabilidade, assinale a alternativa que indica o melhor destino para os restos provenientes da merenda escolar.
Disciplina:
Legislação Estadual
A moralidade pública implica transparência dos gestores de entidades que lidem com os interesses públicos.
Nesse sentido, na forma do Estatuto da CONDER, assinale a afirmativa correta.
Nesse sentido, na forma do Estatuto da CONDER, assinale a afirmativa correta.
Disciplina:
Legislação Estadual
Na forma do seu Estatuto, sobre as atribuições do Diretor- Presidente da CONDER, analise as afirmativas a seguir.
I. Representar a CONDER, ativa e passivamente, em Juízo ou fora dele.
II. Autorizar aquisição, permuta ou alienação de bens móveis, observada a legislação em vigor.
III. Designar pessoal para o exercício das funções comissionadas.
Assinale:
I. Representar a CONDER, ativa e passivamente, em Juízo ou fora dele.
II. Autorizar aquisição, permuta ou alienação de bens móveis, observada a legislação em vigor.
III. Designar pessoal para o exercício das funções comissionadas.
Assinale:
Disciplina:
Legislação Estadual
Os recursos financeiros da CONDER são classificados como próprios ou de terceiros. As alternativas a seguir apresentam recursos financeiros próprios da CONDER, à exceção de uma.
Assinale-a.
Assinale-a.