Filtrar


Questões por página:
A Base Nacional Comum Curricular estabeleceu, no contexto da Educação Física, seis unidades temáticas para que o ensino e a aprendizagem da disciplina ocorram. Tais orientações impactam diretamente o Currículo da Cidade de São Paulo.
Uma experiência pedagógica vivenciada com base no esporte Tênis, ante o que propõe a Base Nacional Comum Curricular, enquadra-se na seguinte subdivisão da unidade temática Esportes:
A possibilidade de trabalho com a temática saúde e exercício físico, no Ensino Médio, aparece de forma substantiva em vários autores. Nessa perspectiva, o trabalho com a temática mencionada, no Ensino Básico, deve levar em conta os fatores
Analise a situação de ensino a seguir.
O professor Pedro solicitou aos seus alunos que entrevistassem seus responsáveis próximos para coletar informações sobre quais jogos e brincadeiras costumavam realizar em sua infância. Posteriormente, em aula, os discentes levaram os resultados e vivenciaram os jogos e brincadeiras encontrados. Ao final, em roda, debateram como os nomes, características e regras dessas manifestações variaram, de acordo com o tempo, o local e os aspectos culturais que as perpassam.
Com essa atividade, o professor Pedro buscou dialogar, refletir e ampliar
Os autores do campo da profissionalização docente defendem o planejamento pedagógico enquanto atividade essencial para o exercício da função do professor. Nesse contexto, pensar as estratégias, estilos e métodos de ensino aparecem como marco fundamental.
Ante o exposto, em Educação Física o método de ensino parcial, privilegia a aprendizagem
No campo da Educação Física, o currículo permanece como temática tensionada e alvo de frequentes disputas. Nesse sentido, numerosos autores argumentam que a Base Nacional Comum Curricular – em especial, no que se refere ao Ensino Médio – impacta sobremaneira a disciplina.
Assinale a opção que indica, no contexto do Ensino Médio, um reflexo negativo que a Base Nacional Comum Curricular pode trazer para a Educação Física.