Filtrar


Questões por página:
Dadas as afirmativas quanto à leucemia mielocítica aguda,
I. A morfologia da célula maligna varia em diferentes subgrupos. II. A infecção viral é um fator predisponente. III. A plaquetopenia é um achado comum no momento do diagnóstico. IV. Achados cromossômicos não constituem fator prognóstico.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Qual, dentre as patologias relacionadas, mais provavelmente pode produzir o chamado efeito dielétrico no eletrocardiograma de 12 derivações?
Dadas as afirmativas quanto aos casos de pneumonia comunitária,
I. A sorologia e hemocultura devem ser solicitadas para confirmação diagnóstica. II. A tomografia de tórax é necessária para certeza diagnóstica e início da terapia. III. Podem ser causados por bactérias típicas como Haemophilus influenzae e Klebisiella pneumoniae. IV. Podem ser causados por bactérias atípicas como Mycoplasma pneumoniae e Chlamydia pneumoniae.
verifica-se que está(ão) correta(s)

Em relação à doença inflamatória pélvica da mulher (DIP), dadas as afirmativas,

I. Apresenta baixa morbidade.

II. A infertilidade tubária é inferior a 5%.

III. Não há relação com prenhez ectópica.

IV. Embora a infecção seja geralmente polimicrobiana, os agentes mais comuns são a Neisseria gonorrhoeae e Clamydia trachomatis.


verifica-se que está(ão) correta(s)

Paciente masculino,35 anos,90 kg, sem história de doenças sistêmicas, apresenta-se ao centro cirúrgico para tratamento de hérnia inguinal. Ao entrar no local da cirurgia, informou ao anestesista que ingeriu 350 ml de leite de vaca e que o momento dessa ingestão foi imediatamente antes da sua entrada no centro cirúrgico. Qual a conduta adequada para impedir a aspiração pulmonar de conteúdo gástrico?