Filtrar


Questões por página:
Considere o cenário em que a empresa X tenha um ERP bastante difundido no mercado e em uso por vários clientes e, para prestar suporte a esses clientes, contratou a empresa Y. Dentre os termos do contrato há uma cláusula de que um cliente da empresa X deve ter o seu problema resolvido pela empresa Y, ou encaminhado para outra instância caso o problema não seja trivial, em até 2h. Caso esse tempo não seja atendido, considerando as boas práticas previstas pelo ITIL, é correto afirmar que a empresa Y falhou em atender
De acordo com o ITIL, os estágios do ciclo de vida do serviço são: estratégia, projeto, transição, operação e melhoria contínua. As atividades relacionadas a colocar o serviço, a partir das saídas do projeto, em um estado operacional de forma a melhor apoiar os requisitos de negócio são atividades referentes a

Ao analisar um dos processos relacionados a projetos de software da organização em que trabalha, você se depara com o fragmento de processo, modelado utilizando a notação BPMN, apresentado abaixo.



O diagrama não está completo ou usando todo o formalismo da notação. Contudo, é correto afirmar que

A organização em que você trabalha deseja contratar uma fábrica de software e você é o responsável por elaborar um contrato de aquisição de software. Como você não tem experiência no assunto, decide recorrer ao livro texto do CMMI como fonte de informação. Além da área de processo Gerência de Acordo com Fornecedores (SAM – Supplier Agreement Management), a outra área de processo cujo conhecimento e boas práticas pode auxiliar nessa tarefa é
Considere, no contexto de um processo de desenvolvimento de software, o conjunto de atividades relacionadas a (1) garantir que determinados produtos de trabalho atendam os requisitos especificados e (2) demonstrar que um produto ou componente de produto é capaz de atender o uso pretendido quando colocado no ambiente em que deveria funcionar. Essas atividades, em relação ao CMMI, referem-se respectivamente às áreas de processo