Filtrar


Questões por página:
Um dos principais clientes de um fabricante de óleos é uma loja de departamentos com unidades espalhadas em doze cidades de três estados. Apesar de oferecer mais de quatro centenas de linhas de produtos, a profundidade é pequena.

No tocante ao tipo de mercadoria comercializada, esse varejista pode ser classificado como loja
Uma pesquisa revelou que os compradores de óleos lubrificantes são extremamente sensíveis a preço.

Nesse mercado, um fabricante de óleos lubrificantes que deseje maximizar sua participação de mercado deve selecionar seu objetivo de determinação de preços como
Os custos fixos da empresa ABC somaram R$ 410.000,00 em um determinado ano. Seus custos variáveis somaram, no mesmo ano, R$ 536.814,00.

Considerando que a produção anual da empresa é de 450.000 litros de óleo lubrificante e que cada lata de óleo contém 2,5 litros, o custo médio de cada lata de óleo da ABC é, em reais, de
A diretoria de uma empresa se reuniu ao longo de várias horas e, ao fim da reunião, anunciou aos demais funcionários suas decisões a respeito de locais de venda de seus produtos e das áreas de atuação de cada gerência regional, além da nova política de gestão de estoque.

Tendo em vista o composto de marketing da empresa, são classificadas as decisões da diretoria como decisões de

A tabela apresenta as crenças de um determinado consumidor em relação a cinco marcas de óleos combustíveis:

Considere que esse consumidor atribui 40% de importância ao atributo preço, 10% ao atributo desempenho e 50% ao atributo confiança.

Segundo a previsão desse modelo de expectativa em relação ao valor, a preferência desse consumidor será exercida pelo óleo