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Uma empresa, ao receber um projeto cultural em nível estadual para análise de compra de cota de patrocínio, dá destaque a um projeto que contenha como contrapartida de visibilidade da marca institucional.

Dadas as afirmativas, segundo a teoria interpretativa da cultura,

I. A cultura é conhecimento, crença, arte, moral, lei, costume e hábitos adquiridos pelo homem enquanto membro da sociedade.

II. O homem está amarrado a teias de significados que ele mesmo teceu, e a cultura são essas teias.

III. Os símbolos, veículos da cultura, são construídos socialmente por um processo contínuo e são dependentes dos contextos.

verifica-se que está(ão) correta(s)

A partir dos conhecimentos gerais sobre a cultura alagoana, pode-se afirmar que Mario Francisco de Assis, mais conhecido como Mestre Verdelinho (falecido aos 65 anos em 2010), tornou-se referência no cenário cultural alagoano através de sua contribuição
Com a criação do Sistema Nacional de Cultura (SNC), os municípios que fizerem sua adesão

Dadas as afirmativas acerca do conceito e características da “Indústria Cultural”,

I. O termo designa o fazer cultural e artístico sob a lógica da produção industrial capitalista.

II. O termo “Indústria Cultural” foi desenvolvido pelos intelectuais da Escola de Frankfurt, especialmente Max Horkheimer e Theodor Adorno.

III. A expressão surgiu na década de 1940, no livro Dialética do esclarecimento: fragmentos filosóficos, escrito em 1942 e publicado em 1972.

IV. Na Indústria Cultural se fabricam ilusões padronizadas e extraídas do manancial cultural e artístico. Estas se mercantilizam sob o aspecto de produtos culturais voltados para obter lucro.

verifica-se que está(ão) correta(s)