Filtrar


Questões por página:
Com relação à forma de diagramação dos documentos do Padrão Ofício, é correto afirmar, EXCETO:
(Fonte: Manual de Redação da Presidência da República, 2002 - Parte I, Cap. II, item 3.2)
três tipos de expedientes que se diferenciam antes pela finalidade do que pela forma. Com o fito de uniformizá-los, pode-se adotar uma diagramação única, que siga o que chamamos de padrão ofício.
(Fonte: Manual de Redação da Presidência da República, 2002 - Parte I, Cap. II, item 3)
São eles, EXCETO:
Os documentos do Padrão Ofício devem obedecer à seguinte forma de apresentação:
1 - Deve ser utilizada fonte do tipo Times New Roman de corpo 11 no texto em geral,10 nas citações, e 9 nas notas de rodapé.
2 - Todos os tipos de documentos devem ser impressos em papel de tamanho Ofício, ou seja,29,7 x 21,0 cm.
3 - Deve ser utilizado espaçamento simples entre as linhas e de 3 pontos após cada parágrafo, ou, se o editor de texto utilizado não comportar tal recurso, de uma linha em branco.
(Fonte: Manual de Redação da Presidência da República, 2002 - Parte I, Cap. II, item 3.2)
Estão corretos os itens:
mostrar texto associado
Estão corretos os itens:

O emprego dos pronomes de tratamento obedece a secular tradição. É de uso consagrado a utilização de Vossa Excelência para as seguintes autoridades:


1 - Prefeito Municipal.

2 - Presidente da Câmara Municipal.

3 - Vereadores.

(Fonte: Manual de Redação da Presidência da República, 2002 - Parte I, Cap. II, item 2.1.3)


Estão corretos os itens: