Filtrar


Questões por página:
Doença infecciosa febril aguda, causada por parasitas do gênero Plasmodium (vivax, malariae, falciparum, ovale), caracterizada por febre alta acompanhada de calafrios, sudorese e cefaléia, que ocorre em padrões cíclicos, a depender da espécie do parasito infectante.
Sobre este tema analise as alternativas e assinale a incorreta:
Assinale a alternativa incorreta. Os transtornos do nervo olfatório caracterizam-se por queixas de alterações ou perversão, redução ou mesmo ausência do olfato. Anosmia ou perda da acuidade olfatória é um achado relativamente comum que resulta da desmielinização das fibras do nervo olfatório. Problemas neurológicos que afetam o cérebro ou os nervos cranianos podem levar a alterações sensoriais do olfato.
As substâncias químicas tóxicas mais comumente referidas são:
Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) deve ser compreendida como o eixo fundamental capaz de consolidar as práticas de saúde do trabalhador no SUS, na perspectiva da prevenção dos agravos decorrentes da relação saúde-trabalho e da promoção da saúde. É por intermédio das ações compreendidas no campo da vigilância que se terá a capacidade de interromper o ciclo processo/ambiente de trabalho-doençamorte, corrente no Brasil.
Sobre este tema assinale a alternativa incorreta:
Para tentar solucionar algumas dessas situações, a própria norma prevê a criação dos seguintes tipos de SESMT – Norma Reguladora 4. Sobre este assunto analise as alternativas e assinale a correta: I - SESMT Centralizado: atende a empregados de diversas empresas. II - SESMT Comum: atende a empregados de uma mesma empresa, porém de estabelecimentos diferentes. III - SESMT Sazonal: atende a empregados de empresas cujos empregados exercem atividades em regime sazonal.
Norma Regulamentadora - 09 - “AVALIAÇÃO E CONTROLE DAS EXPOSIÇÕES OCUPACIONAIS A AGENTES FÍSICOS, QUÍMICOS E BIOLÓGICOS”. Sobre este assunto analise as alternativas e assinale a correta:
I - Esta Norma Regulamentadora - NR estabelece os requisitos para a avaliação das exposições ocupacionais a agentes físicos, químicos e biológicos quando identificados no Programa de Gerenciamento de Riscos - PGR, previsto na NR-1, e subsidiá-lo quanto às medidas de prevenção para os riscos ocupacionais. II - Deve ser realizada análise preliminar das atividades de trabalho e dos dados já disponíveis relativos aos agentes físicos, químicos e biológicos, a fim de determinar a necessidade de adoção direta de medidas de prevenção ou de realização de avaliações qualitativas ou, quando aplicáveis, de avaliações quantitativas. III - O limite de exposição ocupacional diária à vibração em mãos e braços corresponde a um valor de aceleração resultante de exposição normalizada (aren) de 5 m/s2.