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O sistema de produção japonês, tal como é estruturado atualmente, surgiu nos vinte e cinco anos seguintes à Segunda Guerra Mundial, na Toyota Motor Co, decorrendo daí o sistema Toyota de produção ou ohnoísmo, o qual apresenta como uma de suas características o uso de um sistema de informação visual que aciona e controla a produção.

Esse sistema de informação é denominado
Na gestão empresarial moderna, é fundamental que se definam dois conceitos, explicitados abaixo.

I - A finalidade própria da empresa, aquilo que a diferencia de suas semelhantes.

II - O alvo que precisa ser alcançado para que a empresa possa atingir suas metas.

A explicitação de I e II corresponde, respectivamente, às definições de
Em razão da dificuldade de se tratar a organização como um todo, define-se um conjunto de atividades indivisíveis interagindo com vários fatores ambientais externos e voltado para otimizar os resultados da empresa. Esse conjunto é o resultado de subdivisões das atividades da empresa e define um modelo de gestão empresarial focada em áreas que representam os mercados atuais e potenciais atrativos para a empresa. Vários critérios podem ser usados para a definição desses conjuntos, como as linhas de produção, a localização geográfica, o tipo de cliente ou a tecnologia aplicada.

Esse conjunto de atividades empresariais é denominado
No relacionamento com investidores, é fundamental a identificação do tipo de investimento com o qual se negocia. Esse é o caso de um tipo de investimento destinado a atender à demanda gerada pelo aumento da renda, ou seja, um investimento realizado em decorrência de uma elevação de renda, visto que o aumento da capacidade de consumo de uma economia incentiva os investimentos.

O tipo de investimento descrito acima é, especificamente, denominado

GM, Coca-Cola, McDonald’s, Walmart, Renault, LVMH, Danone, L’Oréal, Aventis, Siemens, Porsche, EADS, Hydro-Québec, Pemex, Honda, Toyota, CNN, Microsoft, Mittal, Google, Petrobras, Embraer, Carrefour e Teleglobo, para citar apenas alguns, não são apenas os fabricantes de bens ordinários ou de serviços específicos, eles também são vetores de transformação em sua cultura nacional ou região. Em alguns casos, as empresas constroem verdadeiros símbolos de uma determinada sociedade ou civilização.

CHANLAT, J-F. Gestão empresarial. São Paulo: Cengage Learning, 2010, p.28.

O comentário acima ressalta, especificamente, a interferência direta das organizações sobre o desenvolvimento da(o)