Questões do concurso:
        TRT - 1ª Região (RJ) - 2011 - Analista e Técnico Judiciário
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  404 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 19 de 81                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                TRT - 1ª Região (RJ)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Programação                    
                  
                  
                
              
            
      J2EE é uma plataforma de programação para servidores  na linguagem de programação Java, que integra uma série de especificações e containers, cada uma com funcionalidades distintas. Nesse contexto, é correto afirmar que  são integrantes do J2EE: 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                TRT - 1ª Região (RJ)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Programação                    
                  
                  
                
              
            
      Em relação às tecnologias  Java, é INCORRETO afirmar  que as Servlets 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                TRT - 1ª Região (RJ)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Programação                    
                  
                  
                
              
            
      Em relação à programação de computadores, considere:      
I. Métodos de passagem de parâmetros permitem que parâmetros sejam transmitidos entre o programa principal e os subprogramas, sendo que, na passagem de parâmetros por valor, o valor real é passado e uma variável local é criada para
armazená-lo; nesse processo sempre será efetuada a cópia dessa variável.
II. Pilha é uma estrutura de dados com acesso restrito aos seus elementos ordenados pelo princípio FIFO; a pilha pode ser usada na avaliação de expressões numéricas, na recursividade e pelos compiladores, na passagem de parâmetros para as funções.
III. Prototipação é uma abordagem que envolve a produção de versões iniciais de um sistema futuro com a qual pode-se realizar verificações e experimentações para se avaliar algumas de suas qualidades antes que o sistema venha realmente a ser construído.
IV. Registro é uma estrutura básica que permite guardar coleções de dados de diferentes tipos, sendo normalmente utilizado quando um objeto tem diferentes atributos.
É correto o que consta APENAS em
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. Métodos de passagem de parâmetros permitem que parâmetros sejam transmitidos entre o programa principal e os subprogramas, sendo que, na passagem de parâmetros por valor, o valor real é passado e uma variável local é criada para
armazená-lo; nesse processo sempre será efetuada a cópia dessa variável.
II. Pilha é uma estrutura de dados com acesso restrito aos seus elementos ordenados pelo princípio FIFO; a pilha pode ser usada na avaliação de expressões numéricas, na recursividade e pelos compiladores, na passagem de parâmetros para as funções.
III. Prototipação é uma abordagem que envolve a produção de versões iniciais de um sistema futuro com a qual pode-se realizar verificações e experimentações para se avaliar algumas de suas qualidades antes que o sistema venha realmente a ser construído.
IV. Registro é uma estrutura básica que permite guardar coleções de dados de diferentes tipos, sendo normalmente utilizado quando um objeto tem diferentes atributos.
É correto o que consta APENAS em
                Concurso:
                TRT - 1ª Região (RJ)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Redes de Computadores                    
                  
                  
                
              
            
      Ele é normalmente considerado durante a fase de projeto  e implantação da rede; em termos de aplicações multimídia, é o parâmetro mais básico e, por isso, o mais presente nas especificações de QoS. O parâmetro em questão é 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                TRT - 1ª Região (RJ)
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Programação                    
                  
                  
                
              
            
      Considere:      
I. Sequência, decisão e iteração são as estruturas necessárias e suficientes para o desenvolvimento da programação de computadores.
II. Uma sequência de passos, incluindo a forma como os dados serão armazenados no computador, permitindo que o problema possa ser resolvido de maneira automática e repetitiva.
III. Cada instrução é traduzida para uma representação interna e interpretada pela simulação de funcionamento do processador, o que torna mais rápido o ciclo escrita-execução-modificação.
IV. A sua aplicação divide e estrutura o algoritmo em partes fechadas e coerentes para evitar a repetição de uma sequência de comandos que é utilizada em várias partes do programa.
Em relação à programação de computadores, as definições contidas nos itens I, II, III e IV correspondem, respectivamente, à programação
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. Sequência, decisão e iteração são as estruturas necessárias e suficientes para o desenvolvimento da programação de computadores.
II. Uma sequência de passos, incluindo a forma como os dados serão armazenados no computador, permitindo que o problema possa ser resolvido de maneira automática e repetitiva.
III. Cada instrução é traduzida para uma representação interna e interpretada pela simulação de funcionamento do processador, o que torna mais rápido o ciclo escrita-execução-modificação.
IV. A sua aplicação divide e estrutura o algoritmo em partes fechadas e coerentes para evitar a repetição de uma sequência de comandos que é utilizada em várias partes do programa.
Em relação à programação de computadores, as definições contidas nos itens I, II, III e IV correspondem, respectivamente, à programação