Questões do concurso:
        MPE-RN - 2010
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  305 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 16 de 61                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                MPE-RN
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Redes de Computadores                    
                  
                  
                
              
            
      Em relação ao LDAP é INCORRETO afirmar que
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MPE-RN
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Governança de TI                    
                  
                  
                
              
            
      No contexto do ITIL,  são práticas que aumentam a eficiência de uma Central de Atendimento: 
I. A concentração de um maior número de funcionários no 1º Nível e um número menor nos Níveis seguintes consiste na separação da equipe de atendimento em grupos distintos, ordenados pelo grau de conhecimento, tendo como um dos objetivos a otimização do investimento na área de Central de Atendimento.
II. O estabelecimento de Acordo de Nível de Serviço entre a Central de Serviços e os clientes, auxiliado por ferramentas apropriadas, além de estabelecer um padrão de atendimento, diminui substancialmente as ligações para saber se o problema já foi solucionado.
III. Com uma Base de Conhecimento adequadamente mantida, resoluções de incidentes mais complexos podem se tornar mais simples de futura solução, por possibilitarem o escalonamento top-down e a agilidade na solução de erros conhecidos.
Está correto o que se afirma em
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. A concentração de um maior número de funcionários no 1º Nível e um número menor nos Níveis seguintes consiste na separação da equipe de atendimento em grupos distintos, ordenados pelo grau de conhecimento, tendo como um dos objetivos a otimização do investimento na área de Central de Atendimento.
II. O estabelecimento de Acordo de Nível de Serviço entre a Central de Serviços e os clientes, auxiliado por ferramentas apropriadas, além de estabelecer um padrão de atendimento, diminui substancialmente as ligações para saber se o problema já foi solucionado.
III. Com uma Base de Conhecimento adequadamente mantida, resoluções de incidentes mais complexos podem se tornar mais simples de futura solução, por possibilitarem o escalonamento top-down e a agilidade na solução de erros conhecidos.
Está correto o que se afirma em
                Concurso:
                MPE-RN
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Governança de TI                    
                  
                  
                
              
            
      O gerenciamento de contratos de licença de software deve possibilitar a gestão de todos os processos definidos numa política que contemple a gestão de contratos de licença para os diferentes tipos de software,  sejam eles,  adquiridos,  gratuitos,  OEM etc. A licença LGPL (Lesser General Public License)
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MPE-RN
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Governança de TI                    
                  
                  
                
              
            
      No contexto do ITIL,  NÃO são atividades típicas da Central de Serviços:
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MPE-RN
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Governança de TI                    
                  
                  
                
              
            
      No ITIL,  são dois processos que compartilham objetivos comuns,  complementam um ao outro e compartilham o uso de ferramentas e técnicas,  tais como,  Análise de Impacto de Falhas em Componentes e Análise da Arvore de Falha. Trata-se dos processos de Gerenciamento de