MPE-SP - 2013 - Área de Saúde
limpar filtros
Questões por página:
Homem, com 45 anos de idade, com quadro clinico de inicio súbito cursando com, febre, manifestações articulares e nódulos cutâneos eritematosos, diarréia mucossanguinolenta com 7 evacuações diárias acompanhadas de cólica. A principal hipótese diagnostica é:
São considerados condições e fatores de risco para complicações da Influenza:
Mulher, com 19 anos de idade, deu entrada em uma UPA (unidade de pronto atendimento), com vômito, dor abdominal aguda e petéquias disseminadas. Não há trombocitopenia e a paciente refere história de alergia. A hipótese diagnostica inicial é:
Paciente deu entrada na emergência, com orifício de entrada penetrante do abdômen por FAF (ferimento por arma de fogo), apresentando retropneumoperitônio ao “Raio-X” simples de abdômen; no toque retal apresentou crepitação. O quadro sugere lesão de:
O médico residente do pronto socorro, atendendo um paciente politraumatizado, comatoso com fratura de base de crânio, apresentando rinorréia persistente. Para confirmar que a secreção correspondia a liquido cefalorraquidiano, colheu amostra e solicitou a pesquisa de: