BNDES - 2012 - Edital Nº. 01/2012
limpar filtros
Questões por página:
A gestão de competências gerencia as competências humanas para que elas possam sustentar as competências organizacionais em busca de alcançar os objetivos traçados pela organização.

Para esse tipo de gestão, existem alguns métodos e técnicas para a análise das competências. Uma das ferramentas de avaliação usadas na gestão das competências é a avaliação de 360o, que se caracteriza por ser um(a)
Devido às exigências relativas à aprendizagem na atualidade, a educação a distância tem sido bastante explorada. Sua implementação aponta inúmeras vantagens e empecilhos.

Dentre os problemas abaixo mencionados, quais representam a resposta da educação a distância às exigências da contemporaneidade?
O modelo de gestão do capital intelectual (CI) denominado navegador da Skandia sugere alguns indicadores de CI. Eles são delimitados por cinco categorias: foco financeiro, foco no cliente, foco no processo, foco em inovação e desenvolvimento e foco nas pessoas.

São indicadores de CI relacionados ao foco nas pessoas:
Uma empresa de telemarketing tem o objetivo de aumentar a satisfação de seus clientes em relação ao atendimento pessoal. A partir de uma estratégia relativa à gestão de competências, é necessário mapear as lacunas de competências apresentadas na organização para se chegar a esse objetivo.

Para realização da análise requerida, é necessário ater-se de antemão ao fato de que

Há diferentes formas de abordar a questão da relação entre saúde mental e trabalho. A cada abordagem teórica corresponde uma série de técnicas e metodologias de pesquisa.

Comparando-se as 3 abordagens abaixo discriminadas quanto à metodologia, tem-se que a