Questões do concurso:
        BNDES - 2011 - Edital Nº. 02/2011
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  280 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 14 de 56                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      O questionário,  um dos instrumentos usados para a coleta  de dados primários,  consiste em um conjunto de perguntas  que são feitas aos entrevistados. Na sua formulação,  os  questionários podem conter perguntas abertas e fechadas. 
Na utilização de questionário, deve-se considerar que
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Na utilização de questionário, deve-se considerar que
                Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      A decisão da programação de mídia deve levar em consideração o desempenho dos veículos,  além do alinhamento do seu perfil com os objetivos de comunicação do  anunciante.
Sendo assim, o índice que representa o número de pessoas que uma peça publicitária pretende atingir pelo menos uma vez é o(a)
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Sendo assim, o índice que representa o número de pessoas que uma peça publicitária pretende atingir pelo menos uma vez é o(a)
                Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      Com a difusão de novas mídias e constantes mudanças  no comportamento de consumo,  fica cada vez mais desafiador mensurar o retorno dos investimentos em comunicação e entender os reais efeitos de cada iniciativa,  seja  ela no âmbito mercadológico ou institucional.
Nesse contexto, considere as afirmações a seguir.
I - A comunicação de uma organização pode ocorrer em diferentes níveis, da massa ao individual, e quanto mais individualizada for essa comunicação, mais sofisticada e precisa será sua mensuração.
II - As ações executadas pelos gestores devem corresponder aos objetivos propostos no planejamento estratégico de comunicação, facilitando assim sua posterior mensuração e avaliação.
III - As modernas ferramentas de mensuração permitem avaliar a performance de ações direcionadas a cada um dos públicos estratégicos, definindo o peso e a influência desses stakeholders na imagem global da organização.
É correto o que se afirma em
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Nesse contexto, considere as afirmações a seguir.
I - A comunicação de uma organização pode ocorrer em diferentes níveis, da massa ao individual, e quanto mais individualizada for essa comunicação, mais sofisticada e precisa será sua mensuração.
II - As ações executadas pelos gestores devem corresponder aos objetivos propostos no planejamento estratégico de comunicação, facilitando assim sua posterior mensuração e avaliação.
III - As modernas ferramentas de mensuração permitem avaliar a performance de ações direcionadas a cada um dos públicos estratégicos, definindo o peso e a influência desses stakeholders na imagem global da organização.
É correto o que se afirma em
                Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      As chamadas novas mídias apresentam um vertiginoso  crescimento nos dias atuais e,  com elas,  vêm novos comportamentos e novas maneiras de fazer comunicação.
Verifica-se, com esse novo movimento, que a comunicação de massa, conforme descrita nos estudos feitos no século XX,
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Verifica-se, com esse novo movimento, que a comunicação de massa, conforme descrita nos estudos feitos no século XX,
                Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
            
      Empresas jornalísticas e governos apresentam,  muitas  vezes,  uma relação estreita que pode gerar uma dependência mútua. Nessa relação,  por um lado,  aos governos  interessa o bom relacionamento com a mídia,  para ser  bem representado perante a opinião pública. Por outro  lado,  à empresa interessa