Questões do concurso:
        CVM - 2010
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  575 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 59 de 115                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
      A  seguinte definição: “pessoa,  grupo ou entidade cujas  atividades vinculam-se,  direta ou indiretamente,  ao  atendimento da missão e dos objetivos estratégicos  da organização ou comunidade,  na qual está inserida  a unidade de informação e podem vir a ser utilizadores  dos serviços e produtos dessa unidade”,  refere-se ao  usuário
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      Uma biblioteca digital pode ser a mais avançada do mundo,  com as tecnologias mais sofisticadas,  documentos mais atraentes e catálogos mais eficientes. Entretanto,  o instrumento que torna a biblioteca digital um sistema centrado no usuário
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      Nos sistemas e redes de comunicação da  informação,  a técnica de comutação de circuitos    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      Relacionado com o projeto e gerenciamento de  sistemas eletrônicos de informação,  existem várias  estratégias que podem ser adotadas para a entrada  em operação de um novo sistema em lugar do  antigo. A estratégia que permite que o sistema seja  testado em ambiente controlado,  onde o pessoal  por ele responsável possa concentrar sua atenção,   como forma de testar o sistema antes de ser liberado  amplamente,  denomina-se
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      Segmentação de mercado é um dos aspectos da  estratégia global de marketing nas organizações e  unidades de informação. A exigência denominada  “substancialidade” para a segmentação de mercado,   significa