DPE-TO - 2012
limpar filtros
Questões por página:
Sobre administração é INCORRETO afirmar:
A ordenação corresponde à disposição dos documentos em pastas e destas dentro de arquivos. A escolha da forma de ordenação depende muito da natureza dos documentos. São métodos básicos de ordenação, EXCETO:
Antes de guardar os documentos deverão ser observadas e obedecidas várias etapas.

Leia as assertivas abaixo e assinale a alternativa CORRETA:

I. A etapa da inspeção consiste na verificação de cada documento quanto ao seu destino;

II. Na etapa da leitura deve-se verificar o conteúdo e sob que classificação deverá ser arquivado;

III. Na etapa da seleção é necessário colocar no documento a data, procedência e descrição do conteúdo;

IV. Na etapa de registro é necessário verificar se o documento deverá ser realmente arquivado ou descartado;
A instalação dos arquivos requer análise detalhada dos seguintes aspectos, EXCETO:
Depois de destituído da vigência o documento pode ser guardado, em função da importância das informações nele contidas, para a história da administração ou mesmo para tomadas de decisões baseadas nas ações do passado. Este ciclo de vida pode ser categorizado em três fases.

Assinale a assertiva que NÃO corresponde a uma das fases.