limpar filtros
Questões por página:
Acerca da qualidade de software, julgue os itens subsequentes, em relação ao CMMI.

O CMMI, ao prover as organizações com os elementos essenciais de processos efetivos que melhoram o desempenho; identificar os pontos fortes e as fraquezas da organização; e promover as mudanças que transformam as fraquezas em pontos fortes, adota uma abordagem de melhoria de processo de software.

Acerca da qualidade de software, julgue os itens subsequentes, em relação ao CMMI.

Apesar de o CMMI ser adaptável a equipes, grupos de trabalho e projetos, a sua aplicação é restrita a grandes organizações.
mostrar texto associado
O suporte à governança de TI é provido por um framework que visa garantir alinhamento ao negócio, maximização de benefícios, uso responsável dos recursos e gerenciamento de riscos.
mostrar texto associado
Os objetivos de controle compreendem um conjunto de requisitos técnicos operacionais que devem ser considerados pelos gestores para o controle efetivo de cada processo de TI.
mostrar texto associado
Por meio da estratégia de serviços, são identificados requisitos e necessidades de negócio, os quais são acordados e documentados em um SLA (service level agreement). Compõem a referida estratégia: o projeto do requisito, que concebe a solução em todos os seus aspectos e os registra em um documento de especificações e características dos serviços; a transição, em que ocorre a implementação em produção; e a operação, na qual o serviço é mantido em operação/funcionamento de acordo com os SLAs estabelecidos para gerar os resultados esperados.