SEFAZ-SP - 2009 - AFR
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No gerenciamento de serviços de TI, segundo o ITIL v.2, tem foco operacional o processo:
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Após um levantamento mais apurado do sistema referido na questão de número 22, funções foram modificadas, adicionadas ou excluídas e, em razão das modificações sugeridas, chegou-se às seguintes e novas informações:

Complexidade de:

- Consulta: 5 complexas, 10 médias e 11 simples.
- Arquivo mantido fora da fronteira do sistema: 1 complexo e 1 médio.
- Entrada: 2 complexas, 4 médias e 5 simples.
- Saída: 5 complexas, 10 médias e 3 simples.
- Arquivo mantido dentro da fronteira do sistema: 3 complexos, 1 médio e 4 simples.

As novas influências por características gerais do sistema foram estimadas como:

- Forte em performance.
- Significante em entrada de dados on line, em processamento distribuído, em facilidade de mudanças e em interface com o usuário.
- Mínima em volume de transações.
- Moderada em comunicação de dados.
- Demais características sem influência.

Com base nessas novas informações levantadas, o resultado final mais aproximado, após o ajuste, foi
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Mantida a pontuação bruta obtida na questão de número 22 e considerando que as influências por características gerais do sistema foram estimadas como:

- Forte em performance.
- Significante em entrada de dados on line e em processamento distribuído.
- Demais características sem influência.

O resultado final mais aproximado, após o ajuste, foi

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Durante o levantamento de requisitos de um sistema, foram apuradas as seguintes informações, base para o cálculo de pontos de função:

Complexidade de:
- Entrada: 2 complexas, 4 médias e 5 simples.
- Saída: 10 médias e 3 simples.
- Arquivo mantido dentro da fronteira do sistema: 1 complexo e 2 médios.

Sem nenhuma influência, o resultado apurado foi

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