limpar filtros
Questões por página:
Lúcia,58 anos, obesa, procura atendimento ambulatorial devido a quadro de dor nos joelhos há 5 anos. Refere que a dor é mais intensa no final do dia, que tem dificuldade para se movimentar quando acorda pela manhã e que depois de 20 minutos apresenta melhora da dor. Faz uso frequente de analgésicos comuns para aliviar a dor. Apresenta no exame físico crepitação nos joelhos, sem outras alterações no restante do exame. Diante desse quadro clínico, o diagnóstico e a conduta mais adequada são:
A principal causa de ascite é:
João,40 anos, procura o Serviço de Pronto Atendimento com queixa de sangramento retal, de pequeno volume, que não mistura com as fezes e goteja no vaso sanitário. A causa mais frequente desse tipo de sangramento é (são):
Jorge,50 anos, sedentário, tabagista 1 maço por dia (há 30 anos), sem história prévia de doenças crônicas, chega ao serviço de emergência com relato de início do quadro há uma hora, com dor tipo aperto em região retroesternal, de forte intensidade, com irradiação para mandíbula. ECG na admissão normal. Enzimas cardíacas na admissão sem alterações. Dor melhorou com uso das medicações para abordagem de síndrome coronariana aguda. Em relação a esse caso é correto afirmar que:
As hepatites virais representam um sério problema de saúde pública no Brasil. Em relação às hepatites virais é correto afirmar: