Questões do concurso:
        PM-SP - 2013 - PM-SP - 2013 - Oficial de Saúde
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  1.063 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 35 de 213                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                     Paciente dá entrada no pronto-socorro com quadro de hemorragia digestiva baixa, com sudorese fria, palidez, má perfusão periférica, com frequência cardíaca de 140 e pressão arterial de 70/40 mmHg. Assinale melhor conduta. 
     Assinale a causa mais comum de hemorragia digestiva baixa. 
     Classifique cada uma das afirmações em verdadeira (V) ou falsa (F). ( ) A artéria retal superior é ramo terminal da artéria mesentérica inferior, sendo a principal responsável pela irrigação do reto. ( ) As artérias retais médias são originadas nas artérias ilíacas internas, e sua identificação é rara. ( ) A artéria inferior emite ramos para a irrigação do músculo esfíncter anal externo e demais componentes do canal anal. ( ) A drenagem venosa do canal anal acima da linha pectínea ocorre através da veia retal inferior, tributária da veia mesentérica inferior e, consequentemente, do sistema porta. ( ) A artéria mesentérica superior, originária da aorta, supre o ceco, o apêndice cecal, cólon ascendente, cólon transverso e cólon descendente. Assinale a classificação correta, de cima para baixo. 
     Paciente de 28 anos, gestante de 34 semanas com extensa condilomatose anal e perianal, sem lesões ginecológicas e de colo de útero. Assinale a melhor conduta. 
     Paciente com tumor de retossigmoide com obstrução em alça fechada apresenta taquicardia, toxemia, queda de pressão arterial e descompressão brusca positiva com ruídos hidroaéreos ausentes. Raio X simples de abdômen demonstra ceco de 14 cm. Hemograma com grande leucocitose com desvio à esquerda. Após 2 horas, na laparotomia identifica-se contaminação da cavidade por perfuração de ceco. Assinale a melhor conduta após estabilização rápida do paciente.