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Segundo o livro Operações de Serviço da ITIL®, o Gerenciamento de Problemas é o processo responsável por gerenciar o ciclo de vida de todos os problemas, sendo problema a causa de um ou mais incidentes.
Considere que você é o gerente de problemas da Brasil Eventos e precisa justificar a adoção deste processo para seus superiores apresentando a eles os objetivos do processo de Gerenciamento de Problemas.
Assinale a opção que apresenta apenas exemplos de objetivos deste processo.
Durante a definição da fase de Melhoria Contínua do Serviço, foi solicitado ao time de Governança de TI da Brasil Eventos, que apresentasse ao conselho administrativo exemplos de interação entre esta e as demais fases do ciclo de vida de um serviço, segundo a ITIL®.
Os exemplos a seguir representam saídas das demais fases e ao mesmo tempo são entradas para a fase de Melhoria Contínua do Serviço. Relacione os exemplos com suas respectivas fases.
( ) Relatório de erros conhecidos da central de serviços da Brasil Eventos.
( ) Plano estratégico e a visão e missão da Brasil Eventos.
( ) Catálogo de serviços de TI da Brasil Eventos para seus departamentos internos.
( ) Relatório de Mudanças emergências realizadas ao longo do ano corrente na Brasil Eventos para o departamento de Marketing.
1. Desenho do Serviço
2. Estratégia do Serviço
3. Transição do Serviço
4. Operação do Serviço
Analise a opção que indica a relação correta na ordem apresentada
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Um dos projetos mais importantes da Brasil Eventos, na qual você faz parte com sendo um membro do time do projeto, tem enfrentado diversas dificuldades com relação às suas entregas.
A Expert – Soluções em TI, consultoria contratada para auxiliar na solução, diagnosticou que o principal problema se refere a forma como o Gerente de Projetos (GP) tem se posicionado. Então sugere aos responsáveis da Brasil Eventos que, para as próximas duas semanas, o GP foque seu comportamento priorizando apenas atitudes e habilidades de liderança de equipe e não de gerenciamento.
Diante disso, seu gerente imediato, sabendo que você conhece o Guia PMBOK®, solicita uma ajuda indicando a ele como deverá ser o comportamento do GP tendo como base a recomendação da consultoria.
Sobre o comportamento do GP, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) Precisará influenciar e guiar as equipes, utilizando seu poder de relacionamento dentro da Brasil Eventos ao invés de utilizar-se de sua posição de Gerente de Projetos.
( ) Deverá se manter focado nas metas de curto prazo do projeto e não ter foco e visão de longo alcance durante as duas semanas.
( ) Deverá sempre manter o alinhamento e a motivação da equipes além de inspirar sua confiança.
( ) Durante o período recomendado pela consultoria, o GP deverá administrar o projeto e não inovar na sua forma de atuar.
( ) Apenas ao longo das duas semanas, o GP deverá manter o foco nos sistemas e na estrutura da organização para que o projeto alcance os resultados e não no relacionamento com as pessoas e com o time.
As afirmativas são, respectivamente,
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Ao longo de uma das reuniões para definição do Escritório de Projetos (PMO), foi solicitado aos seus responsáveis que apresentassem ao conselho administrativo, como os projetos podem dar um retorno tangível aos negócios da Brasil Eventos segundo o Guia PMBOK®.
Com base nisso, analise os exemplos de elementos de valor de negócio a seguir:
I. Criação e registro de marcas das produções realizadas pela Brasil Eventos.
II. Construção de um espaço físico para divulgação de produções artísticas da Brasil Eventos.
III. Aumento na participação de mercado da Brasil Eventos.
Sobre elementos tangíveis, está correto o que se afirma em
Por um equívoco na checagem e apuração dos fatos, o principal telejornal do país divulgou em transmissão ao vivo em rede nacional um vídeo falso, consistente em montagem feita por meio de técnicas de Inteligência Artificial, no qual, supostamente, Jorge da Silva aparecia cometendo o crime de injúria racial em relação a famosa cantora. No programa do dia seguinte, diante da repercussão do caso, o telejornal, espontaneamente, retificou a informação, afirmando que o vídeo consistia em simulacro. Ainda inconformado, Jorge ingressou com ação judicial buscando a obtenção de direito de resposta.
A esse respeito, indaga-se: a demanda poderá ser julgada procedente?