limpar filtros
Questões por página:
Marque V para verdadeiro e F para falso:
( ) Modularidade consiste na divisão de sistemas complexos em partes menores e mais simples com características desejáveis e bem definidas.
( ) Separação de conceitos são soluções genéricas que tendem a ser mais caras em termos de recursos e em tempo de desenvolvimento.
( ) Rigor é a abordagem que produz produtos mais confiáveis pelo controle das variáveis envolvidas.
Assinale a alternativa CORRETA:
Complete a lacuna e assinale CORRETAMENTE.
____________ é uma entidade dotada de _________ para diferenciá-la das demais e _________ que define o tipo de informação que ela é capaz de guardar.
Julgues os itens abaixo:
I- Modularidade – Separar conceitos permite-nos trabalhar com aspectos individuais e diferentes de um mesmo problema.
II- Separação de Conceitos – Consiste na divisão de sistemas complexos em partes menores e mais simples com características desejáveis e bem definidas (Coesão e Acoplamento).
III- Generalidade/especialidade – Soluções genéricas tendem a ser mais caras em termos de recursos e em tempo de desenvolvimento, ao contrário das soluções mais específicas.
IV- Incrementabilidade – Caracteriza o processo em modo “passo a passo”, incrementalmente e prevê que o objetivo desejado seja atingido por aproximações sucessivas.
Estão CORRETOS:
Segundo AUDY (2005), no contexto de um sistema de informação, o ciclo de vida de um sistema de informação baseado em computador abrange as fases de:
Visualizar Questão Comentada
Os modernos sistemas Linux agora vão muito além do que podiam os primeiros sistemas UNIX, recursos avançados no Linux, frequentemente usados em grandes empresas. Analise os recursos abaixo e marque V para verdadeiro e F para falso.
( ) Clustering – O Linux pode ser configurado para trabalhar em “clusters”, ou aglomerados de computadores, de modo a fazer vários sistemas aparecerem como um sistema para o mundo exterior.
( ) Virtualização – Para gerenciar recursos de computação de forma mais eficiente, o Linux pode funcionar como um servidor de virtualização.
( ) Computação em tempo real – O Linux pode ser configurado para computação em tempo real, em que os processos de baixa prioridade possam esperar uma atenção rápida e previsível.
( ) Armazenamento especializado – O Linux armazena os dados somente em parte do disco rígido.