Questões do concurso:
        SEE-PE - 2022 - Concurso SEE-PE - 2022 - Professor - Edital nº 1
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  730 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 113 de 146                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                         No que se refere a conceitos básicos de técnicas, materiais e normas de segurança laboratoriais, julgue o item subsequente. 
Para se diluir ácidos concentrados, deve-se adicionar a água ao ácido lentamente e sob agitação.
    
    Para se diluir ácidos concentrados, deve-se adicionar a água ao ácido lentamente e sob agitação.
     No que se refere a conceitos básicos de técnicas, materiais e normas de segurança laboratoriais, julgue o item subsequente. 
Em laboratórios de ensino, deve-se evitar utilizar certas substâncias químicas, tais como hidrazina, hidroxilamina e alguns peróxidos, que podem sofrer decomposição espontânea de forma explosiva, induzida por aquecimento, catalisadores ou um simples toque mecânico.
    
    Em laboratórios de ensino, deve-se evitar utilizar certas substâncias químicas, tais como hidrazina, hidroxilamina e alguns peróxidos, que podem sofrer decomposição espontânea de forma explosiva, induzida por aquecimento, catalisadores ou um simples toque mecânico.
     No que se refere a conceitos básicos de técnicas, materiais e normas de segurança laboratoriais, julgue o item subsequente. 
O aquecimento de solventes inflamáveis (em operações de refluxo, destilação, extração, evaporação etc.) deve ser efetuado em banho de água ou banho de óleo, devendo ser evitado para tal o uso de chama aberta ou placa de aquecimento elétrica.
    
    O aquecimento de solventes inflamáveis (em operações de refluxo, destilação, extração, evaporação etc.) deve ser efetuado em banho de água ou banho de óleo, devendo ser evitado para tal o uso de chama aberta ou placa de aquecimento elétrica.
     Acerca das abordagens metodológicas na construção do conhecimento no ensino de química e dos recursos didáticos voltados a esse ensino, julgue o item a seguir. 
A abordagem construtivista propõe que o aluno participe de forma ativa do seu próprio processo de aprendizado, por meio de pesquisa em grupo, experimentação, desenvolvimento do raciocínio, estímulo à geração de problematizações, formulação de hipóteses e solução de dúvidas.
    
    A abordagem construtivista propõe que o aluno participe de forma ativa do seu próprio processo de aprendizado, por meio de pesquisa em grupo, experimentação, desenvolvimento do raciocínio, estímulo à geração de problematizações, formulação de hipóteses e solução de dúvidas.
     Acerca das abordagens metodológicas na construção do conhecimento no ensino de química e dos recursos didáticos voltados a esse ensino, julgue o item a seguir. 
No construtivismo, o professor não é visto como um simples detentor e transmissor do conhecimento, mas principalmente como um mediador que auxilia, dá suporte e estimula os alunos na construção de seus próprios conhecimentos. Os alunos, por sua vez, são vistos como sujeitos ativos nesse processo.
    
    No construtivismo, o professor não é visto como um simples detentor e transmissor do conhecimento, mas principalmente como um mediador que auxilia, dá suporte e estimula os alunos na construção de seus próprios conhecimentos. Os alunos, por sua vez, são vistos como sujeitos ativos nesse processo.