Questões do concurso:
        Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP)  - 2022 - Concurso SME - SP - 2022 - Edital nº 1
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  450 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 70 de 90                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
             A avaliação educacional, especialmente no que se refere à Educação Física, sustenta que o caráter avaliativo deve se dar em uma perspectiva formativa. 
Nesse contexto, a avaliação formativa deve valorizar
    Nesse contexto, a avaliação formativa deve valorizar
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
             A noção de esporte na escola propõe 
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
             Vários autores sugerem que os jogos não devem ser usados apenas no formato competitivo. 
Nessa perspectiva, os jogos devem
    Nessa perspectiva, os jogos devem
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
             Analise o fragmento de fala a seguir. 
“A Educação Física, na escola, precisa incentivar os alunos a praticarem exercício físico. A própria aula deve ser feita para que eles se movimentem. Discussão fica para as aulas de História e Geografia. Afinal, exercício físico é saúde e qualidade de vida!”
Essa fala reproduz discursos sobre noções de saúde e exercício físico de forma descontextualizada e acrítica. Em uma perspectiva cultural, os alunos do Ensino Básico, no âmbito da disciplina, precisam, além das orientações e práticas de exercício físico, entender
    “A Educação Física, na escola, precisa incentivar os alunos a praticarem exercício físico. A própria aula deve ser feita para que eles se movimentem. Discussão fica para as aulas de História e Geografia. Afinal, exercício físico é saúde e qualidade de vida!”
Essa fala reproduz discursos sobre noções de saúde e exercício físico de forma descontextualizada e acrítica. Em uma perspectiva cultural, os alunos do Ensino Básico, no âmbito da disciplina, precisam, além das orientações e práticas de exercício físico, entender
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
             A pluralidade cultural, do ponto de vista curricular da Educação Física, é observada na seguinte estratégia de planejamento pedagógico: 
    