Questões do concurso:
        BNDES - 2024 - CESGRANRIO - 2024 - BNDES - Analista - Comunicação Social (Manhã)
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  70 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 1 de 14                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Jornalismo                    
                  
                  
                
              
                 A Inteligência Artificial (IA) e sua mais recente evolução, a inteligência artificial generativa, entraram na produção jornalística sem um debate prévio sobre se e como ela deve ser utilizada, e apenas agora alguns veículos começam a criar regras internas para o seu uso. O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros não trata especificamente dessa nova tecnologia, mas apresenta as normas para o profissional atuar no jornalismo em questões de natureza ética independentemente da tecnologia utilizada.  
Com base nesses parâmetros éticos, o jornalista pode utilizar recursos e ferramentas de inteligência artificial para
    Com base nesses parâmetros éticos, o jornalista pode utilizar recursos e ferramentas de inteligência artificial para
                Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
                 De acordo com o Guia de boas práticas para atuação em redes sociais do Governo Federal, nas redes sociais de um órgão governamental   
    
                Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Jornalismo                    
                  
                  
                
              
                 Ao longo da história da cobertura jornalística, a pauta socioambiental saiu de um lugar especializado e tem passado a ocupar um espaço ampliado com explicações e abordagens mais transversais. Sendo assim, entende-se que essa temática interliga as diversas pautas da mídia,  conectando o público à(ao)   
    
                Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
                 No relatório “Nosso Futuro Comum”, de 1987, lançado pela ONU, fica estabelecido o conceito de desenvolvimento sustentável: “Aquele que satisfaz as necessidades da geração atual sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem suas próprias necessidades”. Após esse marco, o conceito de sustentabilidade evoluiu para além da economia ao (I) abarcar as dimensões sociais e ambientais; (II) respeitar a existência de um teto ecológico; e (III) definir metas que interliguem e corresponsabilizem os entes públicos, os privados, a sociedade civil e os indivíduos.  
A evolução desse conceito, expressa nos três itens em destaque, é definida, respectivamente, por:
    A evolução desse conceito, expressa nos três itens em destaque, é definida, respectivamente, por:
                Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Publicidade e Propaganda                    
                  
                  
                
              
                 O briefing publicitário é o documento que reúne todas as informações importantes, utilizadas para atingir o objetivo do cliente.  
Para que se atendam as necessidades do cliente e os parâmetros publicitários, o briefing deve ser
    Para que se atendam as necessidades do cliente e os parâmetros publicitários, o briefing deve ser
