Questões do concurso:
Prefeitura de Mogeiro - PB - 2025 - Ápice Consultoria - 2025 - Prefeitura de Mogeiro - PB - Professor de Ensino Infantil
limpar filtros
40 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 8
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Mogeiro - PB
Disciplina:
Pedagogia
Um dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento apontados pela BNCC para a educação da criança entre 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses é:
Concurso:
Prefeitura de Mogeiro - PB
Disciplina:
Pedagogia
Os saberes e conhecimentos fundamentais a ser propiciado às crianças da educação infantil, de acordo com a BNCC, se organizam em torno de campos de experiência. O campo de experiência que envolve a participação das crianças em situações comunicativas cotidianas com as pessoas com as quais interagem é:
Concurso:
Prefeitura de Mogeiro - PB
Disciplina:
Pedagogia
Conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças na educação infantil, tem como eixo/os estruturante/es:
Concurso:
Prefeitura de Mogeiro - PB
Disciplina:
Pedagogia
Na educação infantil, a avaliação é entendida como uma prática que:
I- Envolve os instrumentos de observação e registro.
II- Não contempla a prova escrita como instrumento de avaliação, mas permite a prova oral.
III- Tem como foco apenas o registro do comportamento das crianças.
IV- Não contempla as crianças da educação infantil
Está CORRETO o que se afirma em:
I- Envolve os instrumentos de observação e registro.
II- Não contempla a prova escrita como instrumento de avaliação, mas permite a prova oral.
III- Tem como foco apenas o registro do comportamento das crianças.
IV- Não contempla as crianças da educação infantil
Está CORRETO o que se afirma em:
Concurso:
Prefeitura de Mogeiro - PB
Disciplina:
Pedagogia
Questão Anulada
Leia o texto a seguir:
“A organização da rotina didática na educação infantil deve levar em conta: Atividades permanentes, sequência de atividades e projetos de trabalhos”. (BRASIL, RECNEI, v.1,1998)
Atividades permanentes:
I- São orientadas com o objetivo de promover uma aprendizagem específica.
II- Envolvem necessidades básicas de cuidados, aprendizagem e de prazer para as crianças, cujos conteúdos necessitam de uma constância.
III- São conhecimentos específicos que se organizam ao redor de um problema para resolver.
Está CORRETO o que se afirma em:
“A organização da rotina didática na educação infantil deve levar em conta: Atividades permanentes, sequência de atividades e projetos de trabalhos”. (BRASIL, RECNEI, v.1,1998)
Atividades permanentes:
I- São orientadas com o objetivo de promover uma aprendizagem específica.
II- Envolvem necessidades básicas de cuidados, aprendizagem e de prazer para as crianças, cujos conteúdos necessitam de uma constância.
III- São conhecimentos específicos que se organizam ao redor de um problema para resolver.
Está CORRETO o que se afirma em: