limpar filtros
Questões por página:

No que se refere à metodologia de projetos presenciais e a distância, à ação pedagógica, ao trabalho com projetos e a dilemas éticos da profissão, julgue o item subsequente.


Projetos educativos podem ser concebidos como modelos estruturados e finalizados, dissociados de sua dimensão política.

No que se refere à metodologia de projetos presenciais e a distância, à ação pedagógica, ao trabalho com projetos e a dilemas éticos da profissão, julgue o item subsequente.


A utilização da metodologia de projetos a distância visa à inserção do aluno no processo de construção do conhecimento, de forma a mantê-lo como um receptor passivo de informações.

No que se refere à metodologia de projetos presenciais e a distância, à ação pedagógica, ao trabalho com projetos e a dilemas éticos da profissão, julgue o item subsequente.


Um requisito essencial para a atuação em projetos é priorizar a formulação de questionamentos em detrimento de respostas prontas, integrando-se teoria e prática de forma contínua e reflexiva em todas as etapas do processo.

Acerca da educação de adultos, das novas tecnologias aplicadas à educação e de plataformas de aprendizagem e avaliação educacional, julgue o item subsequente.


A implementação de novas tecnologias no âmbito educacional requer a capacitação contínua e qualificada dos docentes, para a garantia do exercício profissional responsável e do pleno desenvolvimento das potencialidades pedagógicas.

Acerca da educação de adultos, das novas tecnologias aplicadas à educação e de plataformas de aprendizagem e avaliação educacional, julgue o item subsequente.


O uso de tecnologias, por sua natureza inovadora, promove a transformação das concepções e metodologias de ensino e aprendizagem, evidenciando, para o educador, a ineficácia das práticas tradicionais.