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Prefeitura de Itaguara - MG - 2024 - Instituto Access - 2024 - Prefeitura de Itaguara - MG - Fiscal de Vigilância Sanitária
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Concurso:
Prefeitura de Itaguara - MG
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Na aula de Lógica Matemática do professor Carlos, os alunos foram apresentados a um desafio envolvendo pares de números. O professor pediu que identificassem um par que não compartilhava um traço comum com os demais. Os pares apresentados foram:
(83,320) (125,278) (255,148 (12,391) (214,188)
Os alunos concluíram que o par que destoa dos demais é o:
(83,320) (125,278) (255,148 (12,391) (214,188)
Os alunos concluíram que o par que destoa dos demais é o:
Concurso:
Prefeitura de Itaguara - MG
Disciplina:
Matemática
Em uma aula de Matemática, a professora Ana apresentou a seus alunos uma sequência numérica intrigante: 3,7,15,31,63,127. Ela desafiou os alunos a identificar o padrão de crescimento da sequência e a prever o próximo elemento. Os alunos compartilharam suas descobertas com a professora Ana, confirmando que, mantendo a lógica de formação da sequência, o próximo elemento seria:
Concurso:
Prefeitura de Itaguara - MG
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Em uma pequena residência, o proprietário, Sr. Silva, decidiu fazer um levantamento sobre o estado das janelas de sua casa, que possui um total de 10 janelas. Durante a pesquisa, ele registrou que, pelo menos,4 dessas janelas não estavam abertas em um determinado momento. O Sr. Silva ficou curioso para entender quantas janelas poderiam estar abertas com base nessa informação.
• Total de janelas na casa: 10
• Janelas que não estão abertas: pelo menos 4
Com essas informaçõespode-se concluir que, nessa casa:
• Total de janelas na casa: 10
• Janelas que não estão abertas: pelo menos 4
Com essas informaçõespode-se concluir que, nessa casa:
Concurso:
Prefeitura de Itaguara - MG
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Durante uma aula de Lógica Proposicional na escola Intelecto, o professor Carlos estava ensinando seus alunos sobre diferentes tipos de proposições e como analisar sua validade lógica. Para ajudar os alunos a compreenderem melhor os conceitos de tautologia, contingência e contradição, ele decidiu apresentar um problema que exigia uma análise cuidadosa das proposições.
Ele escreveu no quadro a seguinte questão e pediu aos alunos para discutirem e chegarem à resposta correta.
Se p e q são proposições e ~p e ~q são suas respectivas negações, então podemos dizer que essa expressão é uma:
Ele escreveu no quadro a seguinte questão e pediu aos alunos para discutirem e chegarem à resposta correta.

Se p e q são proposições e ~p e ~q são suas respectivas negações, então podemos dizer que essa expressão é uma:
Concurso:
Prefeitura de Itaguara - MG
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Em uma determinada empresa, dois funcionários são vendedores e estão disputando um determinado prêmio durante 12 dias. Ao final de cada dia, caso o funcionário vencedor vence um desafio ele ganha 3 medalhas e o funcionário perdedor não ganha medalha nenhuma. Caso o número de vendas seja o mesmo entre eles, cada um deles ganha uma medalha. Considerando os 12 dias de disputa, a soma total das medalhas obtidas pelos funcionários foi de 31.
Quantos dias eles terminaram com o mesmo número de vendas:
Quantos dias eles terminaram com o mesmo número de vendas: